domingo, 7 de junho de 2009

Assembléia de Estudantes da FE - 01/06/09

Informes:
- Governador está atacando a educação através de projetos de lei que irão interferir diretamente na contratação de professores temporários. Projetos de Lei 19 e 20: professores trabalharão 1 ano sim e outro não e o outro limita a carga horária desses professores. Professores pedem apoio ao ato de dia 3 na ALESP e nesse dia está previsto que os professores entrem em greve.
- Paralisação do curso de pedagogia da USP por 5 dias. Amanhã haverá assembléias no IFCH e IA para discutirem a greve. Uma das pautas que reivindicamos se refere a sermos contrários à punições - estudantes estão sendo mantidos em cárcere privado e sendo agredidos; na USP policiais cercam o campus.
- Funcionários de Hortolândia estão em greve desde sexta e 40% dos funcionários estão paralisados, principalmente nas áreas de saúde e educação.

Pautas:
- Há uma série de atividades no campus – amanhã haverá uma programação da Adunicamp. Fazer materiais com a programação e panfletar nas entradas da universidade para mostrar o que está acontecendo. Proposta de fazer assembléias no período diurno e noturno para garantirem que mais pessoas participem.
- A confusão de estudantes da pedagogia em listas de emails está sendo respondida pela comissão. A assembléia é um lugar que dá espaços para a colocação de diferentes idéias e depois votação, a greve foi tirada em um espaço assim. Por esta razão, esta assembléia foi marcada nesse horário, mas as pessoas que reclamaram não estão na assembléia e não mandaram representantes para trazer seus argumentos.
É importante ir aos espaços de outros institutos, chamar para a assembléia de quinta, mas não podemos deixar a FE, é necessário que tenha professores aqui para garantirem a programação.
- A primeira assembléia foi marcada mesmo que professores entrem em greve e irá dar falta para os estudantes que não entrarem na aula, precisamos pensar em algo. Estudantes que estão em aula não estão preocupados com a educação. Devemos nos indignar mais e chama-los, pois precisamos deles.
É preciso que alguma comissão vá atrás de notícias, para ficarmos bem informados e aprofundarmos nas discussões.
- Programação: hoje – assembléias as 16h no IEL, 17h30 no IA/IG e pedimos as professoras da noite para falarem sobre formação de professores. Amanhã – 10h atividades na Adunicamp, substitui o café da manhã pelo piquete; 12h – assembléia da ADunicamp; 15h – uma mesa na adunicamp falando sobre financiamento da educação; 17h30 assembléia na FEF e 19h30 palestra com Piovani. Em algum horário amanhã terá discussão na FEEC. Quarta de manhã: Sugestão de pedir ao Sanfelice que dê uma aula sobre ditadura e movimento estudantil e mesa com a Neri.
- Contam sobre um episodio dentro da sala de aula na FE, onde a docente Ana Guedes ameaçou os estudantes que fossem para greve.
- As comissões devem fazer moção de repudio contra ela, pois em 2007, ela e a Márcia Leite assinaram documentos favoráveis a punição de estudantes que invadiram a reitoria. Elas estão infringindo o direito aos estudantes se manifestarem.
Devemos fazer piquete e não podemos aceitar que estudantes que não participam acabem com a nossa greve. A FE não está sozinha na greve, há universidades estaduais e federais que estão em greve pelos mesmos motivos que os nossos. Dizer que estamos soníferos é desmobilizar.
- Amanhã haverá assembléia na FEF, o cartaz de divulgação da mesma sumiu. O pessoal da FEF não está mobilizado, é importante a presença de alunos da FE para ajudar no debate.

Encaminhamentos:
- Continuamos em greve, pois não há aqui pessoas contrárias.
- Programação lida pela Gabi Vil está aprovada.
- Terça-feira de manhã: café da manhã ou piquete nas portarias das 7h às 8h30, fazer esse “piquete” no bandejão também.Receber o pessoal no ônibus da moradia.
- Comissões irão redigir a programação para ser distribuído amanhã nas portarias, bandejão e ônibus da moradia.
- Não haverá o café da manhã aqui.
- Panfletar ( um grupo tirado aqui ) até umas 8h, depois encontro com demais estudantes aqui na FE e irmos para a ADUNICAMP.
- Comissão externa: uma pessoa de cada comissão irá compor a comissão externa, cujos membros serão rotativos.
- Comissão de comunicação irá atrás de notícias e as divulgarão do blog no PB e bandejão.
- Não haverá assembléia em mais de um período.
- Fechamento dos prédios.
- Proposta: informar sobre a questão da Ana Guedes de punição.Piquete na sexta-feira.
- Fazer labirintos nos dois prédios.
- Proposta de consenso: quarta e quinta fazer labirintos e depois fazer nova assembléia para definir se haverá ou não piquete.Assembléia quinta-feira 19h.Horário para montar labirinto, estar aqui às 7h de quarta-feira.Divulgar a construção do labirinto.
- Deixar um papel no CAP para que quem for aos outros institutos deixe seu nome.
- Moção de repúdio à Profª. Ana Lúcia Guedes.
- Os delegados para o comitê estadual de mobilização serão o Felipe e a Rety.

Nenhum comentário: